top of page

Amamentação - O acolhimento da mãe



A dor para amamentar não estao só relacionada com a má pega, processos emocionais podem aumentar o desconforto para amamentar. Saiba como amamentar sem dor
dor para amamentar


Após o parto, a amamentação é o que mais assusta as mães. Assim como palpites sobre parto, sempre tem alguém com alguma história triste para contar sobre alguém que amamentou e não deu certo, além de que se tornou um “negócio” falar da amamentação com discursos cheios de dificuldades. Alguns casos são bem desafiadores amamentar, mas na maioria é somente um ajuste.


As situações mais comuns são fissuras, baixa produção de leite, leite empedrado. Para essas dificuldades existem manejos e técnicas, mas ao longo dos meus atendimentos percebi que as mães precisam mais do que ajustar a pega e fazer massagens nas mamas. É preciso acolher emocionalmente àquela mulher, oferecer terapias que lhe tragam bem estar, oferecer práticas para atenuar suas dores, melhorar seu emocional, ajudar o corpo a lidar melhor com a "surra" de hormônios, e o mais importante praticar a escuta ativa, ouvir seu choro, suas queixas por mais simples que seja, mesmo que for pra dizer que não está dormindo bem. Acolher e escutar.


Depois que comecei com a Naturologia, sei que é possível aliar os cuidados com a amamentação com as práticas naturais para todas as dificuldades com o aleitamento materno, sendo elas auriculoterapia, aromaterapia (segura para o aleitamento e para o bebê, massagem relaxante, drenagem linfática, fitoterapia que vão melhorar o estado físico e emocional.


O acolhimento emocional, o fortalecimento mental das mães é fundamental para um pós parto tranquilo, e sobretudo conseguir prosseguir com a amamentação. A dor pode estar relacionada com a alteração hormonal, desgaste emocional, enfim não só relacionada a parte física.


O olhar para a puérpera tem que ser integral! Cuidar daquela que precisa desfrutar do momento mágico e de conexão com seu bebê.

Quando todos os olhares se voltam para o bebê é quando olho para a mãe.


Precisa de ajuda para amamentar?

Entre em contato, eu posso te ajudar!



Comments


bottom of page